segunda-feira, agosto 11, 2003

What a Wonderful World
Astronabo



Iuri Malentchenko é russo, astronauta e um grande espertalhão. Pediu a namorada em casamento, enchendo-a de felicidade, e marcou o matrimónio para uma altura em que tinha uma boa desculpa para não aparecer na igreja: ia estar em missão na Estação Espacial Internacional (ISS). O que ele não esperava era que a noiva fosse ter à base da NASA, em Houston (EUA), onde os sacanas dos americanos tornaram o casamento possível via vídeo. Malentchenko sentiu-se um perfeito idiota, principalmente na parte em que o padre disse "se alguém aí no espaço tem alguma coisa contra esta união, que fale agora ou cale-se para sempre". Os marcianos e venusianos que assistiam à cerimónia, não se manifestaram.

Dizem os sábios que o grande problema do casamento, é que tu vais para a cama com a tua noiva e acordas na manhã seguinte com a tua mulher. Pois é, quando o cosmonauta voltar à Terra, lá para Outubro, o que irá encontrar? Uma gaja descuidada com a beleza e chata, a gritar-lhe "onde é que tu andaste?", "vens a cheirar a vodka" e merdas do género... Além do mais, sabe lá ele com quem é que a mulher está a passar a lua-de-mel neste momento(!?)... enquanto ele se entretém com o passatempo número um dos astronautas: a chamada "pívia no vácuo". Quando voltar, o capacete é capaz de não ser a única coisa a enfeitar-lhe a cabeça.

A história ensina-nos que a "táctica Malentchenko" não resulta. O conceito está todo errado e condenado ao fracasso. Em vez de ficar noivo e pirar-se para o espaço, devia ter-se casado (se tivesse mesmo de ser) em Terra firme e mandado para o espaço a sogra.

Sem comentários: