terça-feira, agosto 05, 2003

Wish list

A ideia, como é óbvio, não foi minha. Foi da New Yorker. E eu sou mais esperto que a outra, quando copio alguma coisa digo de quem estou a copiar, assim já não é plágio, é homenagem. OK?

Então é assim: a Amazon.com tem uma função chamada Wish List, em que cada utilizador pode meter os livros e etc. que quer comprar um dia destes mas não imediatamente.

A Amazon tornou as Wish Lists públicas, para que os amigos/familiares/amantes da criatura que fez a Wish List possam ter uma ideia do que lhe comprar no Natal. Ou seja, qualquer paspalho pode fazer uma busca pelo nome que lhe apetecer e bisbilhotar a respectiva Wish List.

Claro, lá por fazer uma busca por Zé Chunga, não quer dizer que o Zé Chunga que aparece seja o Zé Chunga de que estávamos à procura. Mas desconfio que esta lista é mesmo do ídolo de alguns dos membros deste blog.

Da mesma forma as escolhas deste doutor dão a impressão de que a lista também é do verdadeiro, do genuíno.

Já por exemplo esta mulher não deve ser a mesma do nosso ex-Presidente. Não a estou a ver a querer escrever filmes. Mas quem sabe, se calhar é mesmo verdade, e nesse caso Deus nos acuda.

Esta lista é que me deixa mesmo muitas dúvidas. Olhem para a secção que diz Unique Facts; parece um bocado de exagero. Ainda para mais, a lista inclui apenas um livro sobre investir na bolsa, o que pode ser sinal de confiança (está à espera de ser libertado e de ingressar no mundo da alta finança) ou desespero (está à espera de passar muitos anos na choça e vai ter tempo para ler coisas muito aborrecidas). Seja como for, o livro está esgotado.

Sem comentários: