segunda-feira, maio 19, 2003

O elogio da polivalência
Passada a ambição utópica de ver este blog citado pelo Absurdo, de Pacheco Pereira, o que nos lançaria definitivamente no selecto clube das pouquíssimas centenas de blogues citados pelo JPP, enchendo as nossas famílias de orgulho – no outro dia, quando revelei à minha mãe esse nosso objectivo, ela saltou numa alegria que quase a levou às lágrimas, gritando: «O que é um blogue?» –, há que admitir com toda a frontalidade a nossa admiração pelo grande JPP. Pela sua polivalência e pela quantidade de coisas que consegue fazer ao mesmo tempo. Para se ter uma ideia, uma visita ao seu blog num dia como hoje, segunda-feira, dia de grande trabalho para toda a gente, incluindo eurodeputados, permite-nos ver que JPP submeteu:

Às 15h46, um texto de 2911 caracteres sobre “Filatelia”;
Às 15h51, um agradecimento de 334 caracteres pelas respostas a um “apelo sobre blogs actualizados”;
Às 16h16, uma interessante ideia de 275 caracteres sobre um inventário de “objectos que estão a desaparecer à nossa volta”;
Às 16h36, uma análise de 2126 caracteres da cena de Felgueiras;

Resumindo, um conjunto de textos de temas variados, num total de 5643 caracteres. Isto tudo ao mesmo tempo em que se dedica de forma abnegada e concentrada a um trabalho de grande importância para todos os europeus. Aposto que se se fizesse um concurso a nível de Parlamento Europeu para saber qual dos deputados tem o melhor e mais actualizado blog, o Pacheco Pereira ganhava facilmente. Notável! Os parabéns do Núcleo Duro!

Sem comentários: