quarta-feira, maio 21, 2003

O país onde a cana dá!
Não consigo pensar numa boa razão para odiar o Canadá, muito pelo contrário. Mas há quem consiga... e se dê ao trabalho de fazer sites exclusivamente dedicados a ridicularizar os canadianos:

º DestroyCanada.com - Tem foruns em que os internautas (geralmente americanos) se dedicam a gozar com o Canadá e a proferir insultos como “os canadianos são filhos bastardos dos franceses” e outras desse nível. Deviam todos ver o filme “Bowling for Columbine”, do Michael Moore, e ter vergonha na cara, digo eu.
º No! Canada - Propõe-se a revelar “as entranhas obscuras” dos “vizinhos do Norte”.



Mas há outros, que fazem a defesa do Canadá, contra os vizinhos do Sul, como o WeDoNotLiveInIgloos.com. Esse é mais engraçado do que os outros, mas também, gozar com americanos é mais fácil! Tem uma coluna de anedotas onde encontrei esta [tradução livre]:

«... e ao sexto dia, Deus virou-se para o Arcanjo Gabriel e disse:
– Hoje, vou criar uma terra chamada Canadá. Será um país de desconcertante beleza natural. Deverá ter montanhas majestosas e cheias de cabras montesas e águias, belos lagos borbulhantes atestados de trutas, florestas cheias de alces, altas colinas com vista para praias com vida marinha em abundância e rios cheios de salmão.
E Deus continuou...
– Devo fazer essa terra rica em petróleo, de forma a que os seus habitantes sejam prósperos. Vou chamá-los “canadianos” e eles ficarão conhecidos como o povo mais amigável do mundo.
– Mas, Senhor – interrompeu Gabriel – Não acha que está a ser generoso demais para com esses canadianos?
– Na verdade, não. Espera só até veres os vizinhos que lhes vou dar.»

Sem comentários: