quarta-feira, setembro 29, 2004

Eu sei que não é habitual escrever nestas páginas. O meu pedido de desculpas virá mais tarde ou mais cedo, quiçá ainda hoje.
Mas preciso de desabafar. Estou farto desta merda, deste jornalismo, desta profissão, desta vida. E já agora do meu puto, que não me deixou dormir a noite toda (ó Ernesto vai-te preparando...)
Estive até agora, às 15:40 a procurar em todas as fontes possíveis e imaginárias a confirmação de notícias de uma manchete de um diário português de hoje. Toda a gente desmente, toda a gente nega. E a notícia baseia-se em fontes "anónimas", algumas que nem existem e em sentimentos colectivos que não destrincei.
Acordei às 7:45 de hoje com um chefe a pedir-me esta história e chamando-me "discretamente" incompetente mas afinal a cromice não foi minha mas de um putativo jornalista, especialista em generalidades bacocas que decide escrever "coisas" a que chama de factos, com muitos adjectivos, utilizando fontes-fantasmas e pelo meio, perdi parte de um dia de trabalho a fazer uma não-notícia. E como somos todos bons camaradas, não desmentimos o colega mas limitamo-nos a esclarecer que a estória? não é bem assim.
Tou farto? Alguém sabe de algum cargo de assessor disponível?
Ou então de um café para arrendar?

Sem comentários: