terça-feira, setembro 14, 2004

Mensagem de SEXA o PR sobre a falta de actividade nas páginas do Núcleo Duro



(Sempre atento à actualidade nacional, o Presidente da República Jorge Sampaio dirigiu-se à Nação para comentar a ausência de novos posts nas páginas do Núcleo Duro. Segue-se uma transcrição integral do discurso proferido por SEXA o PR no intervalo do jogo Benfica-Moreirense.)


"Quero partilhar com os portugueses o meu profundo choque e incredulidade perante a aparente dissolução do Núcleo Duro.

Esta é uma hora de luto, luto que, estou certo, é partilhado por todos os portugueses. Com efeito, não podemos deixar de nos sentir directamente atingidos com a brutalidade do que presenciámos e a dimensão da tragédia.

Às autoridades e aos fãs do Núcleo, bem como aos familiares das vítimas, quero exprimir a nossa total solidariedade e transmitir-lhes, publicamente, em nome do povo português, as nossas mais sentidas condolências e o nosso sentimento de profundo pesar e revolta.

Estamos perante um acontecimento de uma gravidade sem precedentes. Nas últimas duas semanas, foram registados apenas 13 posts. Este estado de coisas inusitado torna-se ainda mais angustiante ao registar que Zizou, Ernesto e Cablogue estiveram ausentes durante todo o mês de Setembro.

Neste momento, é necessário reafirmar, com toda a clareza e determinação, a nossa mais veemente condenação do abandono deste salutar projecto cultural. Mesmo perante a injúria absurda do novo aspecto gráfico do Núcleo, a Nação deve continuar firme.

Tenho estado em contacto permanente com o Senhor Primeiro Ministro. O Governo, através de Sua Excelência o Ministro da Defesa, anunciou a emissão de um mandato de captura internacional para a detenção do perigoso elemento DJ Carcaça.

Estou seguro que os portugueses saberão viver estes momentos dificeis com calma e serenidade, na certeza de que foram accionados todos os meios necessários para acautelar a sua segurança.

Às Comunidades portuguesas, a todos os portugueses que visitam o site do Núcleo, dirijo uma palavra especial de conforto e de esperança de que nenhum dos nossos compatriotas tenha sido vítima destes trágicos acontecimentos."

Sem comentários: