quarta-feira, junho 18, 2003

O exemplo de Bruxelas

Realmente, os erros ortográficos que JPP orgulhosamente dá no seu Abrupto saltam à vista de qualquer analfabeto. Estava no outro dia a blogar e, por perto, brincava a minha sobrinha de nove anos, que anda na primária. Diz-me a miúda:
- Escreveste mal, tio.
- O quê? - perguntei sem ligar muito à Carlinha.
- Escreveste mal. "Fórum" leva acento.
- Não fui eu - respondi - Isto é o blog do Pacheco Pereira.
- O que é um blog?
- Blogues são sites na Internet, em que as pessoas podem mandar os seus bitaites e dar erros de português à vontade.
- E esse é de quem? - continuou ela com o interrogatório.
- É do Pacheco Pereira.
- Quem é?
- É um blogador. E também é eurodeputado em Bruxelas.
- Ah, e os blogadores ganham muito?
- Na verdade, não ganham nada. Fazem-no por gosto. Os eurodeputados sim, ganham muito bem – observei.
- Acho que vou começar a dar erros de propósito na escola. Quando for grande, quero ser eurodeputada.

Que belo exemplo JPP está a dar para a juventude!

Sem comentários: