segunda-feira, junho 16, 2003

Os Donos do Garfo



Nome: O Cometa
Designação: café-restaurante
Localização: Porto
Preço: pode comer-se por 5 euros
Pontuação: 5,5 (de 0 a 10)

Chega-se de comboio a São Bento. Uns passos à frente, a câmara municipal aparece no topo da Avenida dos Aliados. Umas centenas (poucas) de metros adiante, numa rua cujo nome desconheço, fica O Cometa, o restaurante onde almocei da última vez que fui ao Porto. Não tem nada de especial que o recomende, apenas os preços, muito em conta.
A cozinha é tudo menos sofisticada: os pratos do dia são os habituais - o bife, o rojão, o peixinho grelhado… - e o restante menu também não apresenta surpresas - o bife, o rojão, o peixinho grelhado... Pedi, como quase sempre que vou ao Porto, uma francesinha, com um cacho de batatas fritas a acompanhar. O bicho estava apetitoso, sem demasiada cerveja no molho. A batata frita era batata e era frita. O serviço é rápido e eficiente. Os empregados parecem lavadinhos, têm ar de quem toma banho todos os dias e de quem não mexe nos pratos sem lavar as mãos depois de fazer chichi.
Conclusão: é um café igual a tantos outros, com a vantagem de estar localizado no coração do Porto, de servir depressa, de ser barato e de os empregados não nos despejarem a bebida no copo, e com o inconveniente de se chamar O Cometa.

Sem comentários: