sexta-feira, janeiro 06, 2006

Escutas do Núcleo

(diálogo no período laboral de um escritório lisboeta)

Tiberius: Viste a ensaboela que eu te dei a ti e ao sacana do Vostra, viste, viste? Heh heh heh heh!!

Ernesto: Um, uh...

Tiberius: E aquela parte em que eu te chamo a ti pateta e ao Vostra salafrário? Hah hahahah!

Ernesto: (...)

Tiberius: Porque está lá tudo! Está lá tudo! Tu e o Vostra foram desmascarados, des-mas-ca-ra-dos!

Ernesto: Uh, bem, sabes que eu nem vi o fil...

Tiberius: Uma sova das antigas! Nem o Antero batia tanto no Castilho! Vocês amanhã nem saem à rua de vergonha!

Ernesto: (...)

Tiberius (olhar desconfiado): Tu só olhaste para as fotos, não foi?

Ernesto: (...)

Tiberius (excitado): Oh merda! Então eu gastei vinte minutos a escrever aquela merda, a desancar com toda a força e...

Ernesto: Tu não gostas do filme, o Vostra gosta. E quem te conhece já sabes que tu tens os teus preconceitos ideológicos e...

Tiberius (gesticulante): Mas isso está lá tudo! Está lá tudo! Vem no parágrafo 21, linha 3, essa argumentação toda desmontada, está lá escrito, o Lord of War...

Ernesto: Pois, mas não convences ninguém.

Tiberius (desesperado, elevando a voz): Mas o filme é uma merda! Uma MERDA TOTAL, UMA POIA DE TODO O TAMANHO, UM DEJECTO FEDORENTO, UMA CAGADA...

Ernesto: Olha, eu tenho de ir à casa de banho, acho que os directores já foram todos, pode ser que agora tenha vez.

Tiberius: (...)

Ernesto: A ideia das fotos era gira. [Olha à sua volta, vê o chefe]. Oh bolas, tenho de ir trabalho.

Tiberius (resmungando entredentes): grrrrmblb o Vostra... hmmmf porcaria pretenciosa... grrmbl merda total de filme...

Ernesto: No teu andar as pessoas também vão à casa de banho?

Sem comentários: