sexta-feira, janeiro 06, 2006

Escutas do Núcleo

(mais um diálogo no período laboral de um escritório lisboeta. Constatação: não se trabalha muito nesse escritório lisboeta)

Ernesto: Então, oh [indivíduo de um blog daqueles a sério, dos que fazem parte do diálogo nacional], andas a peidar-te por todo o lado!

indivíduo de um blog daqueles a sério, dos que fazem parte do diálogo nacional: [?!?!??]

Ernesto: É o que diz toda a gente! Por isso é que não vem ninguém ter contigo!

Indivíduo, etc.: Ah, isso é uma piada àquilo das feijoadas.

Ernesto: Isto agora o que está a dar é o feijão. É como os pastéis de feijão do Soares.

[Vários minutos de conversa sem grandes motivos de interesse sobre as presidenciais]

Indivíduo, etc (apontando para Tiberius): Este gajo também faz parte do vosso blog?

Ernesto: Faz, faz.

Indivíduo, etc: Já não vou lá há muito tempo. Também, vocês só falam uns para os outros.

Ernesto: Não, eu não, eu escrevo posts para ser citado pelo JPP! Isso é este gajo! Ainda hoje meteu lá outro post desses! Ainda para mais, as gajas eram boas, mas estavam desfocadas.

Tiberius: O nosso blog é diferente. Não é como o vosso. A maioria dos blogs passam a vida a dizer mal dos gajos dos outros blogs; no Núcleo, só dizemos mal uns dos outros.

[Ernesto e o Indivíduo, etc. saem de cena. Tiberius fica sozinho, a ruminar, murmurando em voz baixa e meio alienada, tipo o Gollum do Senhor dos Anéis]

Tiberius: Este Indivíduo, etc. tem um blog com milhões de visitas diárias... Talvez consiga meter-lhe uma cunha para ele fazer um link para o post a denunciar o Vostra... Talvez o convença a denunciar o Fiel Monte de Merda... Vou conseguir expor o Vostra e a Fiel Bosta perante uma audiência nacional... A Fiel Bosta será destruída... [riso alucinado]

Sem comentários: