quinta-feira, janeiro 26, 2006

Baixas partes

O Vostra cadáver

Esclarecimento importante: apesar de o Vostra, cujo péssimo gosto em filmes já foi demonstrado (será preciso recordar o lamentável episódio do Fiel Monte de Bosta?), recomendar a Noiva Cadáver, o filme não é mau.

Segundo esclarecimento (e cedo a palavra ao eminente Prof Alcides Graça):

Prof. Alcides Graça: "O nosso amigo Vostradeis incorre num erro frequente ao masculinizar o termo "personagens". Embora os nossos irmãos brasileiros, cuja versão do português é nobre e respeitável, empreguem a palavra "personagem" no género masculino, em português de Portugal o uso correcto é "a personagem" e "as personagens". É particularmente importante para os estrangeiros como o amigo Vostradeis fazer um esforço por manter um português correcto."

Terceiro esclarecimento: o Vostra ignora (deliberadamente?) que a Noiva Cadáver se distingue por ser a estreia cinematográfica de um certo indivíduo:





Como sempre ao serviço do grande capital, Vostra procura ocultar a verdade, mas ela é obvia: a cavacal figura não dá grande coisa como actor, mesmo em formato travesti:




PS: Tenho ainda para transcrever umas escutas do Núcleo com as frustrações do Ernesto ("ando meio emperrado") e com o apelo às confirmações para o Grande Jantar Magno do Núcleo. Agora não tenho pachorra, mas ide entretanto confirmando a presença no jantar porra.

Sem comentários: