sexta-feira, julho 25, 2003

Sem mentiras

Ontem jurei a mim mesmo que não voltaria a mentir. Nunca mais continuaria a sorrir apenas porque os outros assim o queriam. Nem ficaria calado quando me apetecesse gritar de raiva ou indignação. Se não gostasse das coisas de uma determinada maneira, vociferaria. Ficar calado nunca mais.
Estava farto de engolir em seco em cada minuto que passava, apenas porque não queria a reprovação do próximo. Cansado de palavras lânguidas e inglórias que substituem o silêncio apenas porque não o são. Se não apreciasse alguma coisa, não cerraria os lábios, antes os escaranchava, exigindo o contrário daquilo que estava a ser feito.
Desde ontem que cumpri a minha palavra e comecei da forma mais simples. Em casa, como todas as revoluções começam.

Conclusão: Hoje estou mais feliz. E vou divorciar-me para a semana.

Sem comentários: